BLOG

ESPECIALISTAS EM NOTEBOOK

Google Chrome poderá receber melhoria que ajudará na economia de bateria

 

 

Google Chrome poderá receber melhoria que ajudará na economia de bateria

O Google Chrome poderá receber uma melhoria significativa em seu desempenho, trazendo benefícios na duração de bateria de aparelhos móveis e computadores. A novidade foi descoberta na compilação mais recente para desenvolvedores.

O Google Chrome é o navegador mais popular da atualidade, apesar de sua fama de exigir muito do sistema operacional, mas isso poderá melhorar em breve. A companhia iniciou testes com uma funcionalidade no navegador que fará a diferença para usuários que utilizam muitas abas simultaneamente.

Atualmente, o Chrome permite que as páginas rodem o código de JavaScript uma vez por minuto quando você fica sem interagir com ela por cinco minutos, colocando abas inativas para entrarem em modo de “repouso”.

O site About Chromebooks revelou uma nova funcionalidade no Chrome OS 105 (Dev Channel) que mudará o tempo de 5 minutos para apenas 10 segundos, trazendo uma melhoria de 10% no desempenho da CPU.


Reprodução: Chrome Platform Status.
Entretanto, vale frisar que esse valor não significa que sua bateria terá um aumento de 10%, já que a CPU é apenas uma fração do total consumido pela bateria. Apesar disso, é possível que esse valor seja significativo, a depender de quantas abas você utiliza e da eficiência do código dos sites visitados.

A funcionalidade deve chegar para todos os usuários nos próximos meses em todas as plataformas, incluindo Windows, Chrome OS, Linux, macOS, iOS e Android. Outros navegadores baseados no Chromium, como o Microsoft Edge e Opera também poderão se beneficiar da novidade, com o primeiro já possuindo um modo de eficiência que funciona de forma similar.

chat

0800 202 1100

Central de Suporte

ENDEREÇO

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Rua Prefeito Osmar Cunha 183, Bloco A, Sala 607 – Ceisa Center – Florianópolis

Open chat
Fale com os Melhores Técnicos de Santa Catarina.