chat

48 99120-7500

Central de Suporte

chat

48 99120-7500

Central de Suporte

BLOG

ESPECIALISTAS EM NOTEBOOK

Google Chrome poderá receber melhoria que ajudará na economia de bateria

 

 

Google Chrome poderá receber melhoria que ajudará na economia de bateria

O Google Chrome poderá receber uma melhoria significativa em seu desempenho, trazendo benefícios na duração de bateria de aparelhos móveis e computadores. A novidade foi descoberta na compilação mais recente para desenvolvedores.

O Google Chrome é o navegador mais popular da atualidade, apesar de sua fama de exigir muito do sistema operacional, mas isso poderá melhorar em breve. A companhia iniciou testes com uma funcionalidade no navegador que fará a diferença para usuários que utilizam muitas abas simultaneamente.

Atualmente, o Chrome permite que as páginas rodem o código de JavaScript uma vez por minuto quando você fica sem interagir com ela por cinco minutos, colocando abas inativas para entrarem em modo de “repouso”.

O site About Chromebooks revelou uma nova funcionalidade no Chrome OS 105 (Dev Channel) que mudará o tempo de 5 minutos para apenas 10 segundos, trazendo uma melhoria de 10% no desempenho da CPU.


Reprodução: Chrome Platform Status.
Entretanto, vale frisar que esse valor não significa que sua bateria terá um aumento de 10%, já que a CPU é apenas uma fração do total consumido pela bateria. Apesar disso, é possível que esse valor seja significativo, a depender de quantas abas você utiliza e da eficiência do código dos sites visitados.

A funcionalidade deve chegar para todos os usuários nos próximos meses em todas as plataformas, incluindo Windows, Chrome OS, Linux, macOS, iOS e Android. Outros navegadores baseados no Chromium, como o Microsoft Edge e Opera também poderão se beneficiar da novidade, com o primeiro já possuindo um modo de eficiência que funciona de forma similar.

chat

48 99120-7500

Central de Suporte

ENDEREÇO

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Rua Prefeito Osmar Cunha 183, Bloco A, Sala 607 – Ceisa Center – Florianópolis

Open chat
Fale com os Melhores Técnicos de Santa Catarina.